No dia 30/09/2019 tivemos um episódio, em princípio lamentável, mas que nos levou ao êxito.

Recebemos um aluno em condições visíveis de desconforto, o que logo nos chamou a atenção.

Ainda que de maneira imediata, a ligação efetuada para a família não foi capaz de trazer seus responsáveis a tempo, antes que o jovem sofresse com uma crise de convulsão.

Ao saber sobre o ocorrido sai da secretaria e fui ao seu encontro, logo em frente. Ali, um ASE o continha seguramente, com uma mochila como travesseiro. Pude acompanhar três episódios de crise do estudante, permanecendo ao seu lado, assim como dois professores ajudando no monitoramento.

E de maneira muito profissional, com uma harmonia encantadora, vi a postura e atitude de diversos servidores, no que podiam colaborar.

Uns, com sua ligação para a família e para o Samu, outros, conduzindo os demais alunos, outros, em comunicação com a guarda, documentação providenciada e acompanhamento da escola no resgate até o HPM. Após cuidados médicos, o aluno se encontra muito bem!

Ressalto aqui o conhecimento adquirido no curso de primeiros socorros aplicados aos ASEs pelo CFCG: a ASE Cláudia, que fez o curso de primeiros socorros, sabia distinguir claramente para quem solicitar socorro, por ser uma vítima sem obstáculos materiais.

Ao chegar o socorro, o paramédico, vendo a situação, exclamou:

"A escola está de parabéns! Fizeram o procedimento correto!"

Em tempo, ao receber uma foto, enviada pela ASE participante do curso, com o procedimento correto para o socorro de casos como o ocorrido, a cena era exatamente a mesma!

Parabéns ao CFCG! Deixo aqui registrado o grande valor do trabalho desta equipe que tanto se dedica à capacitar para o trabalho e para a vida tantos profissionais da educação!

Eder Pereira Peçanha

Diretor do C. M. Ancyra Gonçalves Pimentel

© 2023 por Pedro Castro. Orgulhosamente criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now